Método Emagrecer Certo

Pessoas Reais, Resultados Reais.

(CREF.030751-G/MG)

Olá, meu nome é Alexandre Porfírio, sou Personal trainer desde 2013, desde então me dediquei na especialização em estratégias de emagrecimento e após alguns anos de testes baseados em comprovações científicas, no ano de 2015 criei o Método Emagrecer Certo. De lá para cá venho desenvolvendo essa metodologia de maneira presencial e à distância, promovendo resultados consideráveis, com isso transformando a vida de várias pessoas. São anos de experiência e muita dedicação quanto a saúde, os objetivos e também as necessidades dos meus alunos!

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ANOS PROMOVENDO RESULTADOS REAIS, TRANSFORMANDO A VIDA DAS PESSOAS!

SOBRE O

O Método Emagrecer Certo foi criado com o objetivo de eliminar o sobrepeso e combater a obesidade junto aos seus males, através de adaptações comportamentais na rotina das pessoas.

A metodologia tem como base de tratamento:

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PREPARAÇÃO

Primeira etapa. Momento em que se aprende a realizar os exercícios, oportunidade para preparar o corpo para atividades físicas mais intensas, através do fortalecimento muscular, das articulações, da capacidade cardiorrespiratória. Preparação também na rotina, adaptações nos horários para realizar as refeições, a ingestão de água e escolha, logo, aceitação dos alimentos mais saudáveis, preparação para a redução de alimentos de baixo valor nutricional, etc. Nesta etapa começa a ser estimulado o controle das vontades, dos vícios.

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TRANSIÇÃO

Segunda etapa. Fase em que os exercícios físicos já estão sendo assimilados e praticados com maior frequência, a rotina alimentar começa a ser seguida de maneira saudável. Momento de intensificar um pouco mais os treinos e começar a fazer algumas alterações nas refeições.

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RESTRIÇÃO

Terceira etapa. O nível de aptidão física já está elevado ao ponto de prescrever exercícios mais intensos  alternando com treinos mais volumosos. Este é o momento de aplicar uma dieta mais restritiva, pois A rotina está sendo seguida, as vontades e vícios já estão sendo controladas.

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BASE

Quarta etapa. Corpo e mente preparados. Fase em que há maturidade e maior consciência do aluno. Oportunidade de potencializar os resultados através de estratégias nutricionais e de treinos mais exigentes.

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BENEFÍCIOS

EMAGRECER CERTO

DEPOIMENTOS REAIS DE ALGUNS DOS NOSSOS ALUNOS

NUTRIÇÃO

Qual a sua relação com a alimentação?

O alimento é uma condição essencial para a sustentação da vida, ou seja, para que a alimentação seja feita de maneira correta tem que ser ingerida na quantidade e variedade adequadas, caso contrário o organismo não desenvolve corretamente suas funções e acaba por não conseguir prevenir as doenças causadas por uma má alimentação.

O ato de comer também está relacionada com a cultura e tradições, sentimentos, princípios, valores, mitos, tabu e ritos, portanto, devemos criar o melhor entendimento possível quanto a sua importância na nossa rotina.

Todos os nutrientes (macro e micronutrientes) são essenciais para o organismo e cada um deles apresenta um papel fundamental para a saúde.

Os Macronutrientes são especificamente, os carboidratos, os lipídios e as proteínas.

São nutrientes responsáveis pela produção de energia, preservando as funções corporais durante o repouso e o exercício físico. Age também na preservação da integridade funcional e estrutural do organismo. Diante de tal importância, sua ingestão diária deve ser equilibrada.

Os micronutrientes são os minerais e as vitaminas. O organismo precisa dos micronutrientes em quantidade menor se comparado aos macronutrientes. Sua principal função é facilitar as reações químicas que ocorrem no corpo. As vitaminas, por exemplo, são essenciais para o funcionamento do metabolismo e regulação da função celular.

No grupo das vitaminas, a vitamina B esta presente nos vegetais de folhas verdes. A vitamina C é encontrada nas frutas cítricas. Já as vitaminas A, D, E e K estão nos leites, produtos lácteos, óleos vegetais e vegetais de folhas verdes. Já na categoria dos minerais estão cálcio, potássio, ferro, sódio, magnésio, cobre, zinco, cobalto, cromo e flúor.

Também chamados de açúcares, glicídios ou hidratos de carbonos. Estão tipicamente presentes em alimentos como pão, arroz, macarrão, biscoitos, também em vegetais ricos em amido como a batata doce, milho, mandioca, as sementes, cereais e frutas também são carboidratos.

É a principal fonte de energia para o organismo.  Deve ser suprido regularmente e em intervalos frequentes, para satisfazer as necessidades energéticas do organismo.

O consumo exacerbado desse nutriente causa hiperglicemia (altos níveis de açúcar no sangue) e pode provocar doenças como a obesidade, diabetes, e até mesmo doenças cardíacas. Diante dessa realidade, o seu consumo deve ser equilibrado.

São substancias formadas por um conjunto de aminoácidos ligados entre si. Entre as funções que podem ser atribuídas às proteínas, destacam-se seu papel no transporte de oxigênio (hemoglobina), na proteção do corpo contra organismos patogênicos (anticorpos), como catalizadora de reações químicas (enzimas), receptora de membrana, atuação na contração muscular (actina e miosina), além de serem fundamentais para o crescimento e formação dos hormônios.

Diante de tamanha importância, é fundamental que as proteínas sejam obtidas por meio de uma boa alimentação. Entre os alimentos que se destacam pela grande quantidade desse nutriente, podemos citar as carnes, leite, ovos, cereais integrais, feijão, legumes e vegetais folhosos.

Os lipídios ou gorduras são moléculas orgânicas insolúveis em água e solúveis em certas substâncias orgânicas, tais como álcool, éter e acetona.

Podem ser encontrados em alimentos de origem vegetal (coco, abacate, oleaginosas e azeite de oliva), e de origem animal (carnes vermelhas, peixes, ovos, leite, manteiga).

Possuem funções como a reserva de energia, serve como um isolante térmico natural, ácidos graxos que são utilizados na síntese de moléculas orgânicas e das membranas celulares, além de auxiliarem a absorção de vitaminas A, D, E, e K.

 

O seu consumo deve ser feito de forma equilibrada pois a ingestão exagerada pode causar doenças como obesidade, dislipidemia, inflamações nos tecidos, doenças hepáticas e digestivas, entre outras.

São compostos vegetais presentes nos grãos, verduras, legumes e frutas que não são digeridos pelo nosso organismo, passam quase que intactos pelo sistema digestivo e terminam sendo eliminados pelas fezes. Apesar de não serem digeridas, elas desempenham importantes funções no organismo, prevenindo contra doenças e regulando o funcionamento do corpo. Dentre os principais benefícios da ingestão de fibras, podemos destacar a redução dos níveis de glicose no sangue, diminuição da pressão e dos lipídios e prevenção contra problemas crônicos, como doenças cardiovasculares, diabetes melito e câncer de cólon.

EMAGREÇA PODENDO COMER DE TUDO!!!

Dado a importância dos alimentos na vida das pessoas, é importante a conscientização para o consumo adequado, ou seja, quanto mais colorido e variado for a composição da refeição, mais equilibrada será a alimentação.

Isso significa que será melhor a oferta de macronutrientes, micronutrientes, fibras e outros nutrientes. Importante ressaltar que a restrição nutricional além de não ser garantia de resultados físicos, ainda pode ocasionar problemas sérios de saúde.

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